A utilização de fragmentos de porcelana, muito conhecida por “lentes de contato”, é recomendada para pequenos ajustes ou complementos – para alongar ou ampliar a largura de um dente ou para reforçar pontos mais vulneráveis a quebras. Associado a possibilidade de mudança da forma sem desgaste ou com um desgaste mínimo dos dentes. Com essa técnica é transformar completamente seu sorriso.

Tudo começa por um exame clínico, moldagens, radiografias e fotografias para realizar o planejamento digital do novo sorriso.

FotoMakeoff-minExames radiográficos são auxiliares para a avaliação da saúde dos dentes e gengivas e para o suporte para o planejamento do tratamento. É durante a primeira consulta que Dr. Raoni Terramar identifica qual a melhor técnica individualizada para correção de cada dente (facetas, lentes ou fragmentos), avaliando desde os estresses mecânicos até a intensidade de modificação na cor e forma dos dentes. Já o tratamento gengival é fundamental para que, durante as moldagens, a gengiva esteja sadia e na posição normal, já que gengivas inflamadas são mais volumosas que gengivas saudáveis e atrapalham a confecção das lâminas em porcelana na posição correta.

planejamento-min

É realizado o planejamento digital do sorriso, obedecendo o equilíbrio do sorriso, pois é a chave para harmonia natural do caso. São discutidos alterações e possibilidades dos resultados e as etapas do passo a passo do tratamento. E se há necessidade de realizar clareamento dental previamente. A partir da aprovação do paciente juntamente com o Dr. Raoni Terramar, o novo design é encaminhado, associado aos modelos, para o laboratório realizar o enceramento diagnóstico.

Com as alterações realizadas no modelo, podemos realizar a simulação (Mockup) do novo sorriso, visualizando com maior precisão o resultado final. mockup-minO mockup é transferido a superfície dos dentes e é um dos passos mais importantes do tratamento. Pois, possibilita análise completa dos movimentos oclusais e visão do paciente das alterações.

comparação mockup-min                                                                                                                   Com a simulação do sorriso em boca, pode-se iniciar o preparo, se necessário, dos dentes para a instalação das facetas.  Desgastes mínimos na superfície dos dentes são realizados seguindo os princípios de preservação máxima das estruturas dentais. preparo-min

No caso das facetas, os provisórios são os próprios mockups, cimentados sobre os dentes e fazendo a dupla função de provisórios e mockup. É a consulta mais demorada e mais importante no passo a passo ou lentes de contato dental. Preparo finalizado, realiza-se uma moldagem final para confecção das lentes de contato.

Após sua confecção as lentes serão testadas sobre os dentes, analisadas e cimentadas. Essas consultas podem ser relatadas pelos pacientes como a parte mais complicada, motivo para o aumento da ansiedade – situação comum em tratamentos estéticos de maior complexidade.

final-min

final23Após cimentação, verifica-se a adaptação das lentes a gengiva e a mordida do paciente para que tudo esteja ótimo e conforme o planejamento. O paciente é liberado e recebe uma rotina de retorno para consultas convencional. As restaurações minimamente invasivas representam soluções estéticas e funcionais de alta qualidade, conseguindo combinar o requisito conservador de seus preparos com suas qualidades de resistência e estética inigualável.
lente